Língua Oficial
Línguas oficiais dos Diálogos em Comportamento Organizacional serão:
-
Português;
-
Inglês.
Áreas Científica
I - Qualidade de vida, Stress e Bem-estar
II – Clima, Cultura e Novos padrões de trabalho
III – Liderança e Gestão de equipas
IV – Personalidade e Características individuais
V– Relações interpessoais e intergrupais
VI – Diversidade e Inclusão
VII – Mudança organizacional, Inovação e Tecnologia
VIII – Práticas de Rh
IX – Novas tendências em metodologias de investigação
Formatos de comunicação
Simpósio
Os simpósios deverão:
-
Ter um tema comum que une as diversas comunicações;
-
Durar no máximo 60 minutos;
-
Envolver pelo menos 3 afiliações diferentes;
-
Ter entre 4 a 5 comunicações. Serão igualmente consideradas propostas com 3 ou 4 comunicações e um discussant;
-
Seguir as normas APA;
-
A submissão será realizada através do upload de um documento Word ou PDF com as informações descritas abaixo.
As propostas de simpósios devem conter as seguintes informações:
-
O título do simpósio;
-
nome e afiliações dos organizadores;
-
um resumo do simpósio (máx. 300 palavras);
-
identificação de 3 palavras –chave que sumarizem o simpósio;
-
O título de cada comunicação;
-
nome e afiliações dos autores de cada comunicação;
-
resumo individual de cada comunicação (máx. 300 palavras);
-
identificação de 3 palavras –chave.
Comunicação oral
As comunicações orais deverão:
-
Durar no máximo 12 minutos com período para debate;
-
Seguir as normas APA;
-
A submissão será realizada através do upload de um documento Word ou PDF com as informações descritas abaixo.
As propostas de comunicações orais devem conter as seguintes informações:
-
O título de cada comunicação;
-
nome e afiliações dos autores da comunicação;
-
resumo da comunicação (máx. 300 palavras);
-
identificação de 3 palavras –chave.
Posters
Os posters deverão:
-
Ter as seguintes dimensões 85cm (L) x 110cm (A) e será de total responsabilidade dos autores a sua impressão;
-
Seguir as normas APA;
-
A submissão será realizada através do upload de um documento Word ou PDF com as informações descritas abaixo.
As propostas de comunicações em poster devem conter as seguintes informações:
-
O título de cada comunicação;
-
nome e afiliações dos autores da comunicação;
-
resumo da comunicação (máx. 300 palavras);
-
identificação de 3 palavras –chave.
Estrutura de apresentação
As submissões poderão incluir estudos de diversos tipos, incluindo empíricos, (qualitativos e quantitativos), teóricos ou de intervenção. É possível encontrar exemplos de estruturas de resumo para cada um dos tipos de estudo.
Critérios de avaliação
O formato proposto pelo autor para a comunicação passará por um processo de validação pela Comissão Científica, após o qual poderá ser sugerido alterações se necessário. Apenas é permitida a cada participante uma intervenção em cada formato, no entanto poderá ser autor de vários trabalhos.
Originalidade
Fundamentação teórica e empírica
Estrutura
Coerência do texto
Datas Importantes
NOVAS DATAS
Até 8 de maio de 2024 - Submissão de resumos
Até 22 de maio de 2024 - Comunicação dos resultados (Programa)
Até 30 de Junho de 2024 – 1ª fase de inscrição (Early Bird)
Até ao dia do evento - 2ª fase de inscrição (Late Registration)
13 e 14 de setembro de 2024 - Diálogos em Comportamento Organizacional
Nota: As comunicações aceites só irão aparecer no programa final se a inscrição estiver regularizada até ao dia 30 de Junho de 2024.
Best PhD Presentation award
Para participar no prémio de melhor apresentação de PhD tem que seguir os seguintes critérios:
-
o autor principal da comunicação tem de ser estudante de doutoramento.
-
submeter o título e o resumo em inglês e português.
Importante: Caso queira participar basta selecionar a opção "sim" no formulário de submissão.
Por favor, preencha o seguinte formulário caso queira fazer submissão das suas comunicações.